Sindiveg une tecnologia e conhecimento em palestra do workshop AgroEfetiva

Evento que acontece no interior de São Paulo contará com apoio da entidade e promoverá debates sobre drones de pulverização e boas práticas agrícolas

São Paulo, abril de 2023 – Nos dias 17 e 18 de maio, acontece em Botucatu (SP), o “III Workshop AgroEfetiva Entendendo a Tecnologia de Aplicação: Drones de pulverização”, que promoverá debates e troca de conhecimentos sobre os avanços da tecnologia de aplicação com os drones de pulverização, alinhados às boas práticas agrícolas. O Workshop conta com o apoio do Sindiveg, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal, que fará uma palestra no dia 17. A apresentação abordará a plataforma de treinamentos gratuitos da entidade, disponível para todo o segmento através do site www.sindiveg.org.br/cursos.

“O setor agro investe em tecnologia, informação e conhecimento, e temos visto o aumento das aplicações possíveis para drones tendo uma crescente. Diante disso, se faz necessária também uma certificação e educação ao produtor, tanto sobre o uso correto e seguro quanto ao de boas práticas que contribuem com o meio ambiente. Estarmos neste workshop é mais um passo para o conhecimento técnico e operacional do uso dessas ferramentas no campo.”, afirma Eliane Kay, diretora-executiva do Sindiveg.

Ainda durante o evento, o público poderá aprender e conhecer mais sobre formulações, adjuvantes e misturas para drones, calibração e faixa de deposição, pontas de pulverização, equipamentos e acessórios, qualidade de aplicação e risco de deriva, além de temas pertinentes ao mercado como os drones nas bulas dos defensivos e a legislação do setor, o mercado de drones em geral, aplicação de produtos biológicos e o programa CAS – Drones, com a certificação de boas práticas.

O primeiro dia de workshop acontecerá no Areté Eventos, e no segundo dia, na Fazenda Experimental Lageado, sede da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, para demonstrações junto ao público. O evento é uma realização da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), FCA/Unesp e AgroEfetiva, e a inscrição pode ser efetuada por meio do link: https://agroefetiva.com.br/iii-workshop/

Serviço:
Datas: 17 e 18 de maio
Local: Areté Eventos (17) e Fazenda Experimental Lageado – Faculdade de Ciências Agronômicas – Unesp (18)

Sobre o Sindiveg

Há mais de 80 anos, o Sindiveg, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal, atua no Brasil defendendo a agenda da indústria de defensivos agrícolas e dando voz legalmente a essa indústria de produtos em todo o território nacional. Atualmente, representa 27 associadas, aproximadamente, 40% do mercado brasileiro. Tendo como propósito a promoção da produção agrícola de forma consciente, com o uso correto dos defensivos, o sindicato tem como objetivo apoiar o setor no desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, na promoção do uso consciente de defensivos agrícolas, sempre respeitando as leis, a sociedade e ao meio ambiente.

Informações para a imprensa – Máindi
Sindiveg | sindiveg@maindi.com.br