Sindiveg elege nova diretoria para o triênio 2023-2026

Investir continuamente na educação e treinamento dos produtores rurais por meio da disseminação de boas práticas agrícolas e na transmissão de conhecimento está no foco da entidade

São Paulo, maio de 2023 – O Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal) elegeu os membros do Conselho e Diretoria para o triênio 2023-2026. Por unanimidade, a chapa única foi reeleita para assumir o mandato em 15 de maio.

A chapa segue com a bandeira de dar continuidade ao plano de reestruturação e fortalecimento da entidade, bem como sustentar os quatro pilares que norteiam o órgão: a consolidação do marco regulatório federal, a representação legítima do setor com base em dados econômicos e estatísticos, a defesa institucional do setor por meio da comunicação e a promoção do uso correto e seguro dos defensivos agrícolas.

Para Júlio Borges Garcia, reeleito presidente, a gestão do próximo triênio tem a importante missão de liderar um segmento fundamental no desenvolvimento da agricultura brasileira. “Afinal, as tecnologias dos defensivos permitem às plantas crescer e dar frutos, ao protegê-las do ataque e da proliferação de pragas, fazendo-os alcançar seu máximo potencial produtivo”, diz. “Ao confiar num agronegócio responsável e produtivo, o Sindiveg e suas associadas continuarão trazendo ao mercado iniciativas e tecnologias que cooperam diretamente não só para o crescimento socioeconômico e ambiental brasileiro, mas para que o País consiga entregar a oferta de alimentos de que o brasil e o mundo tanto necessitam, de forma segura e sustentável”, afirma.

Atualmente o Sindiveg reúne 27 companhias nacionais e multinacionais que representam aproximadamente 40% do mercado. Elas geram mais de cinco mil empregos diretos e investem mais de R$ 560 milhões anualmente em pesquisa, inovação e desenvolvimento fabril.

Veja quem são os conselheiros eleitos e seus respectivos cargos:

Presidente: Júlio Borges Garcia;
Vice-presidente: Romeu Stanguerlin;
Conselheiros: Rogerio Pereira de Castro, Luis Henrique Rahmeier, Alexandre Gobbi, Humberto Amaral;
Suplentes: Thaís Balbão Clemente Bueno de Oliveira e Antonio Mauricio Haddad Marques.

Diretoria Executiva:
Diretor Presidente: Júlio Borges Garcia;
Diretor Vice-presidente: Romeu Stanguerlin;
Diretor administrativo-financeiro: Rogério Pereira de Castro;
Demais diretores: Humberto Amaral, Luis Henrique Rahmeier e Alexandre Gobbi;
Diretores: Sebastian Lüth, Bertrand Jean Marie Desbrosses e Eduardo Bueno de Oliveira.

Conselheiro Fiscal:
Conselheiros: Yuiji Hamada, Peter Ahlgrimm e Massaki Hassuike
Suplentes: Gustavo Urdan Moreira e José de Paulo Fabretti

Sobre o Sindiveg

Há mais de 80 anos, o Sindiveg, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal, atua no Brasil defendendo a agenda da indústria de defensivos agrícolas e dando voz legalmente a essa indústria de produtos em todo o território nacional. Atualmente, representa 27 associadas, aproximadamente, 40% do mercado brasileiro. Tendo como propósito a promoção da produção agrícola de forma consciente, com o uso correto dos defensivos, o sindicato tem como objetivo apoiar o setor no desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, na promoção do uso consciente de defensivos agrícolas, sempre respeitando as leis, a sociedade e ao meio ambiente.

Informações para a imprensa – Máindi
Sindiveg | sindiveg@maindi.com.br