Sindiveg e Senar lançam minicurso gratuito sobre aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) acabam de disponibilizar um minicurso gratuito sobre aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais.

O treinamento, que é online, conta com certificado, tem carga horária de 4 horas e faz parte do Programa Gestão da Segurança lançado no ano passado como fruto da parceria entre as entidades.

“O Programa tem como objetivo disseminar informações sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, para que os produtores possam obter o melhor resultado possível. Ter um operador bem treinado garante a segurança do envolvido na atividade, economia de tempo e de produtos, além de favorecer a proteção do meio ambiente”, diz Eliane Kay, diretora executiva do Sindicato.

A iniciativa, de novembro de 2021 até maio de 2022, já contou com mais de 8,1 mil inscrições de todo o Brasil, distribuídos da seguinte forma: 31% desses participantes são da região Sudeste, 23% do Nordeste, 17% do Centro-Oeste, 15% do Sul e 13% do Norte.

O minicurso aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais é o sexto lançado pelo programa e busca fazer com que o produtor rural se atualize sobre o processo e os cuidados necessários para realizar uma aquisição, transporte e o armazenamento dos insumos na propriedade de maneira segura sem que haja prejuízos, inclusive, para a saúde humana.

“A educação qualificada é um dos pilares essenciais do trabalho do Sindiveg, que tem investido fortemente na difusão de conhecimento e por isso, a parceria com o Senar se faz tão importante, rendendo bons resultados”, finaliza a diretora da entidade. Faça parte dessa iniciativa! Para se inscrever no minicurso, basta acessar https://ead.senar.org.br/minicurso/aquisicao-transporte-e-armazenamento-de-defensivos-agricolas-em-propriedades-rurais.