Sete das 10 melhores empresas do setor de defensivos agrícolas são associadas ao Sindiveg

Sete empresas associadas ao Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) figuram entre as 10 melhores do setor de defensivos agrícolas, segundo o Anuário Melhores do Agronegócio de 2022, iniciativa que está na sua 18ª edição e é promovida pela revista Globo Rural.

As três primeiras colocadas – Ihara, UPL Brasil e Nortox, respectivamente – são associadas do Sindiveg, assim como Bequisa (5ª), Ourofino Agrociência (6ª), Sipcam Nichino (9ª) e Adama (10ª). O ranking resulta de levantamento, processamento e análise de dados feitos pela Serasa Experian.

“Estamos muito orgulhosos de representar empresas que fazem a diferença, oferecendo soluções eficazes para os principais problemas da agricultura e respeitando o conceito de ESG, que engloba a responsabilidade ambiental, social e de governança”, ressalta a diretora executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

Essas sete empresas, assim como as demais associadas ao sindicato, estão unidas trabalhando em temas relevantes para o agronegócio brasileiro, como o desenvolvimento de novas e eficazes soluções para a agricultura brasileira. Em outra frente, oferecem treinamento voltado aos aplicadores de defensivos agrícolas, em iniciativa pioneira que, em outubro de 2021, passou a ser exigência em todo o país., estabelecido pelo Decreto número 10.833.

“As empresas associadas ao Sindiveg investiram na criação de uma plataforma de cursos on-line, que está disseminando informações de alta qualidade e confiabilidade sobre o uso correto e seguro de defensivos. Com isso, contribuímos cada vez mais para uma produção de alimentos sustentável atendendo às necessidades da população em constante crescimento”, diz Eliane.

As sete associadas do Sindiveg no Top 10 das Melhores do Agronegócio também são signatárias do programa Colmeia Viva, do Sindiveg, que promove o uso correto de insumos para uma produção aliada à proteção das abelhas e conta até mesmo com assistência técnica gratuita para apicultores e agricultores. “Um dos diferenciais do Sindiveg e das empresas associadas é o compromisso com o sucesso da agricultura brasileira – em várias frentes”, ressalta a diretora executiva.