POLÍTICA DE PRIVACIDADE

• Informações Gerais

O Sindiveg – Sindicato Nacional da Industria de Produtos para a Defesa Vegetal – foi criado em 15 de maio de 1941 e tem por objetivo de promover o estudo, a coordenação, a proteção e a representação legal da categoria econômica da indústria de produtos para a defesa vegetal.

O site www.sindiveg.org.br é de propriedade e de responsabilidade do Sindiveg – Sindicato Nacional da Industria de Produtos para a Defesa Vegetal. O SINDIVEG tem o compromisso de respeitar as exigências legais em relação à privacidade das informações de indivíduos que utilizam este Site. Esta Política de Privacidade (ou Declaração de Privacidade) descreve a atual política e prática do SINDIVEG em relação aos Dados Pessoais coletados pelo SINDIVEG através do Site.

A seguir, serão fornecidas informações sobre como lidar com seus dados pessoais quando você usa o Site. Esta página é projetada para fornecer informações sobre como o SINDIVEG está seguindo as normas de proteção de dados, quais informações estão sendo coletadas enquanto você está navegando em nossos canais de comunicação, e como essas informações são coletadas, utilizadas e protegidas pelo SINDIVEG, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – “LGPD”).

Os seus dados pessoais só serão utilizados nos casos detalhados abaixo e não serão utilizados em quaisquer outros casos sem o seu consentimento expresso.

• Definições

O termo “Dados Pessoais” refere-se às informações relacionadas a uma pessoa natural identificada ou identificável, por exemplo, nome, idade, endereço de e-mail ou endereço de correspondência pessoal. O termo “Site” refere-se ao website no seguinte endereço www.sindiveg.org.br. O termo “SINDIVEG” significa Sindiveg – Sindicato Nacional da Industria de Produtos para a Defesa Vegetal.

• Alteração dessa Declaração de Privacidade

O SINDIVEG está continuamente melhorando e adicionando novas funcionalidades e recursos a este Site. Tais melhorias constantes, além de mudanças na legislação ou na tecnologia, podem exigir mudanças nesta Declaração de Privacidade. Nesse sentido, o SINDIVEG se reserva no direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário/visitante a revise todas as vezes todas as vezes que for usar este Site. As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados, através da postagem de uma atualização ou uma versão modificada dessa Declaração nesse Site. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário/visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Você pode acessar a versão atualizada dessa Declaração de Privacidade a qualquer tempo, clicando no botão identificado como “Declaração de Privacidade” na parte inferior de cada página deste Site.

Essa Declaração de Privacidade foi revisada em 30 de outubro de 2020

• Consentimento

A Declaração de Privacidade descrita aqui faz parte dos Termos e Condições do site www.sindiveg.org.br. Ao utilizar esse Site, você concorda com o fornecimento, uso e compartilhamento de seus Dados Pessoais, conforme estabelecido nessa Declaração de Privacidade que, por sua vez, está sujeita ao uso restrito de Dados Pessoais que podem ser publicados nesse Site. Nesse caso, tais restrições ou especificidades devem prevalecer em caso de conflito com essa Declaração de Privacidade.

• Dados Pessoais Coletados através do  www.sindiveg.org.br

O SINDIVEG tem acesso aos seus Dados Pessoais que foram informados por você quando do uso desse Site. Tais dados podem revelar, por exemplo, o seu nome, o nome de sua empresa, o seu endereço ou o endereço de sua empresa bem como o seu e-mail. Como esse conteúdo está protegido por essa Declaração de Privacidade, seus Dados Pessoais serão mantidos de forma estritamente confidencial.

• Utilização dos Dados Pessoais

O SINDIVEG usa os seus Dados Pessoais coletados quando da utilização do Site para fornecer informações, serviços e produtos solicitados. Por exemplo, o SINDIVEG pode usar o seu e-mail para responder seus comentários e perguntas. Em alguns casos, o Site irá permitir o seu registro à eventos; o seu e-mail ou endereço de correspondência poderá ser utilizado para enviar informações sobre esses os eventos.

O SINDIVEG também usa os Dados Pessoais coletados através do Site para aprimorar o conteúdo e funcionalidade deste Site, para melhor compreender os seus usuários e melhorar a qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos, no sentido de facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e o SINDIVEG, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário, tudo de acordo com o seu escopo social acima mencionado. Às vezes, o SINDIVEG poderá contatar você com informações sobre seus serviços e escopo social. Se você não quiser ser contatado, favor informar, contatando nosso Encarregado de Dados sindiveg@sindiveg.org.br.

Os Dados Pessoais do usuário coletados e armazenados pelo site também servem para a obtenção de previsão do perfil do usuário, visando a possibilidade de estabelecer tratamento automatizado de dados pessoais para avaliar o uso no site no caso de dados de cadastro e, ainda, para permitir o acesso do usuário a determinado conteúdo do site, exclusivo para usuários cadastrados

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

Click-Stream Data ou Dados de fluxo por clicagem. O Sindicato usa essa tecnologia para rastrear o seu uso no Site, por exemplo, quais páginas você visita e quais links você usa. Esse tipo de informação é chamado de “click-stream data (dados de fluxo de clicagem).” Click-stream data nos ajuda a determinar o que é importante para você e o que não é. Também nos ajuda a decidir que conteúdo ou ferramenta adicionar ou descartar. Além disso, determina se nosso Site é amigável (fácil de ser usado) ou se precisamos redesenhar certas páginas ou links. O Click-stream data normalmente não é capaz de identificar você pessoalmente. Se o Sindicato ligar qualquer click-stream data ao seu nome pessoal, trataremos tal situação como uso de Dados Pessoais.

• Armazenamento

Os Dados Pessoais do usuário são armazenados pela plataforma durante período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18. Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida Lei 13.709/18: i) Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; ii) Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais; iii) Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; iv) Uso exclusivo.

• Segurança

O SINDIVEG informa que adota todas as medidas técnicas cabíveis para manter a confiabilidade e a precisão das informações dos Dados Pessoais de sua base de dados, protegendo a sua segurança. Os colaboradores que tenham acesso a Dados Pessoais são treinados para gerenciar tais dados de forma apropriada e conforme protocolos de segurança adequados. Embora não seja possível garantir a não ocorrência de qualquer perda, uso errado, compartilhamento não autorizado, alternância ou destruição de dados, o SINDIVEG informa que adota todas as providencias necessárias na tentativa de que tais eventos não venham a acontecer.

Seus dados pessoais permanecem com o SINDIVEG e com seu provedor, e poderão ser compartilhados pelo SINDIVEG somente com seus fornecedores/prestadores de serviços que necessitem ter acesso a tais dados para o cumprimento de suas obrigações junto ao SINDIVEG. Nesta hipótese, tais fornecedores/prestadores de serviços somente poderão utilizar seus dados pessoais de acordo com as nossas instruções e as finalidades previstas abaixo nesta Política, e encontram-se contratualmente obrigados a cumprir com os requisitos legais de proteção de dados aplicáveis. Esses fornecedores/prestadores de serviços não têm autorização para usar os Dados Pessoais que o SINDIVEG com eles compartilha para qualquer outro propósito além daqueles especificados nessa Declaração de Privacidade.

Além disso, podem existir outras circunstâncias onde o SINDIVEG possa compartilhar ou transferir os Dados Pessoais de sua base de dados a um terceiro, por exemplo, em conformidade a uma exigência legal, para atender à justiça, para proteger seus interesses ou os interesses de sua empresa, ou no caso de uma venda corporativa, fusão ou reorganização, dissolução ou evento similar.

Se apropriado, antes de compartilhar Dados Pessoais com um terceiro, o SINDIVEG irá exigir contratualmente que o terceiro adote as precauções necessárias para proteger esses Dados Pessoais contra o uso não autorizado ou seu compartilhamento. Se você não quiser que a SINDIVEG compartilhe seus Dados Pessoais com terceiros sob condições estritamente controladas, favor notificar, contatando nosso Encarregado de Dados sindiveg@sindiveg.org.br.

• Acesso de Dados, Correções e Dúvidas sobre essa Política de Privacidade

Você pode acessar ou corrigir os Dados Pessoais coletados contatando nosso Encarregado de Dados sindiveg@sindiveg.org.br. Responderemos às suas solicitações de forma rápida e adequada. Solicitações para correção, modificação ou eliminação de Dados Pessoais estão sujeitas a obrigações legais ou à retenção de documentos impostos ao SINDIVEG.

• Menores

O SINDIVEG não reconhece a coleta de Dados Pessoais de menores com menos de dezoito anos. Se você for menor de dezoito anos, favor não fornecer quaisquer Dados Pessoais ao Site. Se tiver conhecimento de que uma criança ou adolescente forneceu seus Dados Pessoais, entre em contato com nosso Encarregado de Dados sindiveg@sindiveg.org.br, e nós nos responsabilizaremos por eliminar tais Dados Pessoais de nossa base de dados.

• Hyperlink – acesso à Outros Sites

Essa Declaração de Privacidade se aplica somente ao site www.sindiveg.org.br, o qual pode conter hyperlinks para websites que não são gerenciados pelo SINDIVEG. Esses hyperlinks podem estar disponíveis somente para sua referência e conveniência e isso não implica em qualquer endosso por parte do SINDIVEG em relação as atividades desses hyperlinks bem como seus operadores. O SINDIVEG não controla esses websites e não se responsabiliza por suas práticas. Portanto, é necessário que você examine a política de privacidade postada em qualquer website visitado antes de usar o website ou fornecer qualquer tipo de informação pessoal.

• Perguntas Sobre Nossa Declaração de Privacidade

Se você tiver perguntas sobre essa Declaração de Privacidade ou dúvidas sobre a forma que Site www.sindive.org.br processa os seus Dados Pessoais ou, ainda tenha alguma sugestão, entre em contato com o representante de proteção aos dados no SINDIVEG, que terá o maior prazer em ajudá-lo. O Encarregado de Dados é:

sindiveg@sindiveg.org.br