TREINAMENTOS

Uma das principais preocupações das associadas do Sindiveg é orientar e conscientizar o produtor rural quanto ao uso correto e seguro dos defensivos agrícolas no campo. As empresas realizam seus treinamentos, de forma proativa, a todos os produtores rurais, nas diversas culturas, porém dando especial atenção aos pequenos produtores e aos principais problemas envolvendo o uso incorreto dos defensivos.

Em 2018 foram realizados diversos encontros que contaram com 350.000 mil participantes, gerando aprendizado e orientando o produtor. Os encontros abordaram temas como tecnologia de aplicação, uso correto e seguro de agrotóxicos, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), boas práticas agrícolas, controle de deriva, manejo de resistência, manejo integrado de pragas, regulagem e manutenção de equipamentos agrícolas, toxicologia e primeiros socorros, entre outros.

Acompanhe no mapa ao lado as ações e esforços das empresas na conscientização das boas práticas no campo.