Workshop SINDIVEG | A propaganda de defensivos agrícolas no Brasil 150 150 Sindiveg

Workshop SINDIVEG | A propaganda de defensivos agrícolas no Brasil

O Sindiveg realizou workshop sobre publicidade e propaganda de defensivos agrícolas no Brasil, no dia 2 de julho, tendo como público-alvo as equipes de comunicação, marketing e jurídico das empresas associadas. Os trabalhos foram comandados pela equipe jurídica do Sindicato, representada por Lidia Santos e Edmur Figueiredo. Além de abordar a história da propaganda no setor, os profissionais abordaram as disposições legais para a publicidade e indicaram o que pode e o que não pode ser feito pelas empresas de defensivos agrícolas nas comunicações.

Durante o workshop, os participantes também conheceram casos de ajuizamento de propagandas e tiveram contato com a Pesquisa de Hábitos de Mídia do Produtor Rural, elaborada em 2017 pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), a partir de pesquisa com mais de 2.800 produtores rurais de 15 estados, coordenada pela IHS Markit (ex-Informa FNP), importante consultoria global de informações em agronegócios.

As recomendações apresentadas no workshop estão disponíveis para consulta no link abaixo.

Recomendações_propaganda de defensivos agrícolas