SINDIVEG e ANDAV firmam parceria com o projeto Conexão Agrosocial 150 150 Sindiveg

SINDIVEG e ANDAV firmam parceria com o projeto Conexão Agrosocial

O Sindiveg e a Andav uniram-se para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19. As entidades criaram o projeto “Conexão AgroSocial”, para distribuição de alimentos, produtos de higiene e máscaras em municípios de sete estados: Alfenas (MG), Caxias do Sul (RS), Cuiabá (MT), Dourados (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Palmas (TO) e Patos de Minas (MG).

“O novo coronavírus tem sido um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento”, diz a diretora executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

“Nossos coordenadores regionais estão à frente do projeto e mobilizam os distribuidores para desenvolver iniciativas com o objetivo de mitigar o impacto desta crise em grupos e comunidades atingidas no âmbito social e econômico. Estamos concentrando nossos esforços, especialmente, no interior, onde alguns recursos são mais escassos e o trabalho de assistência social se torna mais difícil”, destaca o presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio.

O projeto Conexão AgroSocial beneficia pessoas vulneráveis nas regiões com expressivo potencial agrícola, atendidas pelos Distribuidores associados à Andav os quais comercializam insumos agrícolas fabricados pelas empresas associadas ao Sindiveg. As ações de arrecadação e doação estão sendo realizadas e serão contabilizadas em breve.