Sindiveg doa 4 mil máscaras e 128 cestas básicas a instituições de São José Rio Preto (SP) 150 150 Sindiveg

A ação faz parte do Dia C, Dia de Cooperar, realizado anualmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que consiste na promoção e estímulo de ações voluntárias diversificadas e simultâneas.

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP) e de três cooperativas, fez doações no dia 2 de julho a instituições beneficentes de São José do Rio Preto (SP). No total, foram doadas 4 mil máscaras e 128 cestas básicas, que ajudarão na redução do impacto do novo coronavírus sobre a população vulnerável do município.

“O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Neste cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Dia de Cooperar, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento”, diz a diretora executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

A ação contou com a colaboração da Cooperativa de Trabalho na Produção de Vestuário de São José do Rio Preto (Coopeve), que fabricou as máscaras, da Cooperativa Rio Pretense de Serviços de Transportes de Cargas e Passageiros (Coopertrans), que adquiriu as cestas básicas e, com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi Noroeste SP), escolheu as instituições e realizou as entregas.

Os alimentos e as máscaras foram destinados à Associação Madre Teresa de Calcutá, que atua com pessoas em situação de rua; à Fundação Líbero Badaró, que atende adolescentes em vulnerabilidade social; ao Hospital Bezerra de Menezes, referência em psiquiatria; ao Instituto Renascer, que trabalha com crianças com deficiência; e à Igreja Assembleia de Deus.

“Neste momento difícil, importante contarmos com parceiros como o Sindiveg que, além de atuar na cadeia de produção de alimentos, tem contribuído para que as cooperativas exercitem o sétimo princípio do cooperativismo: preocupação com a comunidade”, ressalta o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande.

Confira mais imagens. Entrega de 1.500 máscaras no Hospital Bezerra de Menezes, 30 cestas básicas para Igreja Assembleia de Deus, 1.000 máscaras para Instituto Madre Tereza de Calcutá e Instituto Renascer.

Entrega de 1.500 máscaras no Hospital Bezerra de Menezes

Elias Gomes Assêncio, presidente da Coorptrans | Mislene, gerente administrativa do Hospital | José Carlos Afonso Cuginotti, presidente do Sicredi Noroeste SP

30 cestas básicas para Igreja Assembleia de Deus

Jair, pastor presidente da Igreja | Elias Gomes Assêncio, presidente da Coorptrans