Mais de 4.800 paranaenses são beneficiados com doações pelo projeto Conexão AgroSocial 1024 678 Sindiveg

Parceria entre entidades do agronegócio arrecadou cerca de máscaras, álcool gel e cobertores para ajudar na prevenção ao coronavírus

O projeto Conexão AgroSocial, parceria entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), promoveu ações para mitigar o impacto da Covid-19 no Paraná. A população de 12 cidades foi beneficiada com máscaras de proteção, frascos de álcool em gel e cobertores, doados em conjunto com as empresas Agro 100, CB Agro, I. Riedi, Agro Hara e Toyo Sem-i. As ações beneficiaram diretamente, pelo menos, 4.800 pessoas.

“O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento”, diz a diretora executiva do Sindiveg.

Ao todo, foram arrecadados mais de 80 cobertores, 4.000 máscaras e unidades de álcool em gel. As doações foram destinadas para Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Toledo, Medianeira e Campo Mourão, além de comunidades rurais e o Instituto União para a Vitória, em Londrina. Os materiais arrecadados também chegaram às comunidades rurais de Apucarana, Faxinal, Alvorada do Sul, Guarapuava, Candói, Virmond, Turvo e Cantagalo.

“Nossos distribuidores atuam em diversas regiões dentro do Estado, e devido ao tipo de atividade realizada, conseguem ter acesso a populações que moram no interior e que não conseguem ter acesso fácil a equipamentos de proteção individual. Este projeto abriu oportunidades para poderem realizar ações que atendam diretamente este público.  Entendo que este foi um projeto vitorioso, com foco na população mais carente e necessitada de informação e de materiais que venham a ajudá-los na prevenção da Covid-19”, declara o coordenador da Andav no Paraná, Luis Fernando Gastaldi.

Conexão AgroSocial

Criado por Sindiveg e Andav, o projeto Conexão AgroSocial beneficia pessoas vulneráveis nas regiões com expressivo potencial agrícola, atendidas pelos distribuidores associados à Andav, os quais comercializam insumos agrícolas fabricados pelas 26 empresas associadas ao Sindiveg. Além do Paraná, a ação social beneficiou municípios de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Tocantins e Minas Gerais.