Mais de 4.800 paranaenses são beneficiados com doações pelo projeto Conexão AgroSocial 1024 678 Sindiveg

Mais de 4.800 paranaenses são beneficiados com doações pelo projeto Conexão AgroSocial

Parceria entre entidades do agronegócio arrecadou cerca de máscaras, álcool gel e cobertores para ajudar na prevenção ao coronavírus

O projeto Conexão AgroSocial, parceria entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), promoveu ações para mitigar o impacto da Covid-19 no Paraná. A população de 12 cidades foi beneficiada com máscaras de proteção, frascos de álcool em gel e cobertores, doados em conjunto com as empresas Agro 100, CB Agro, I. Riedi, Agro Hara e Toyo Sem-i. As ações beneficiaram diretamente, pelo menos, 4.800 pessoas.

“O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Conexão AgroSocial, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento”, diz a diretora executiva do Sindiveg.

Ao todo, foram arrecadados mais de 80 cobertores, 4.000 máscaras e unidades de álcool em gel. As doações foram destinadas para Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Toledo, Medianeira e Campo Mourão, além de comunidades rurais e o Instituto União para a Vitória, em Londrina. Os materiais arrecadados também chegaram às comunidades rurais de Apucarana, Faxinal, Alvorada do Sul, Guarapuava, Candói, Virmond, Turvo e Cantagalo.

“Nossos distribuidores atuam em diversas regiões dentro do Estado, e devido ao tipo de atividade realizada, conseguem ter acesso a populações que moram no interior e que não conseguem ter acesso fácil a equipamentos de proteção individual. Este projeto abriu oportunidades para poderem realizar ações que atendam diretamente este público.  Entendo que este foi um projeto vitorioso, com foco na população mais carente e necessitada de informação e de materiais que venham a ajudá-los na prevenção da Covid-19”, declara o coordenador da Andav no Paraná, Luis Fernando Gastaldi.

 

Conexão AgroSocial

Criado por Sindiveg e Andav, o projeto Conexão AgroSocial beneficia pessoas vulneráveis nas regiões com expressivo potencial agrícola, atendidas pelos distribuidores associados à Andav, os quais comercializam insumos agrícolas fabricados pelas 26 empresas associadas ao Sindiveg. Além do Paraná, a ação social beneficiou municípios de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Tocantins e Minas Gerais.