Workshop – Agrotóxicos, Identificação, falsificações e contrabando

No dia 22 de maio, foi realizado o workshop na Universidade FAG, na cidade de Cascavel – PR, com o objetivo de divulgar e auxiliar as forças públicas e as associações privadas sobre o perigo do uso de agroquímicos ilegais no campo e como essa questão vem impactando o mercado nacional do setor.

Com duração de 04 horas, o evento contou com a presença de 330 pessoas, entre elas membros da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, Receita Federal, ADAPAR, IBAMA, Exército, Aeronáutica, SINDIVEG, Agrônomos e universitários.

As apresentações tiveram como foco educar e orientar os participantes sobre a problemática dos defensivos agrícolas ilegais. Também foram apresentadas iniciativas das indústrias e do Sindicato do setor de agroquímicos para prevenir a aplicação de produtos contrabandeados ou falsificados no campo.

O evento foi organizado na cidade de Cascavel, onde foi realizada uma operação policial com o comando da Polícia Civil, denominada “Operação Safra”. Essa, desenvolvida a partir do início de junho de 2015, e que teve como resultado apreensões acima de 16 mil litros de defensivos agrícolas falsificados e contrabandeados.

fotos_news_ilegais_ed_7