Sobre Defensivos

Diante da nossa representatividade setorial, assumimos a responsabilidade de esclarecer o papel dos defensivos agrícolas na agricultura brasileira para a população. Isso porque circulam informações equivocadas e distorcidas na opinião pública sobre o setor de defensivos agrícolas, também conhecidos como agroquímicos, agrotóxicos, pesticidas, praguicidas ou produtos fitossanitários.

O desafio tem sido transformar as informações científicas e técnicas, desenvolvidas com profundidade e seriedade, numa linguagem simples, objetiva e clara. Nossa primeira ação neste sentido é garantir que chegue às mãos das autoridades públicas o documento desenvolvido especialmente para esclarecer alguns dos principais temas do nosso setor.

Acreditamos que podemos contribuir para seu entendimento da importância dos defensivos agrícolas e seu emprego na agricultura brasileira. BAIXE AQUI o que você precisa saber sobre defensivos agrícolas.