Convenção coletiva de trabalho 2015/2016

O SINDIVEG, representado pelo Gerente de Informação, Ivan A. Sampaio, juntamente com a comissão CEAG-10 (Comissão de Estudos e Assessoria do Grupo 10 da FIESP), envolvendo 12 sindicatos patronais do setor químico, aprovou em reunião realizada em 19 de outubro de 2015 a renovação da convenção coletiva de trabalho com os trabalhadores das indústrias químicas e farmacêuticas do Estado de São Paulo, nos seguintes termos:

CLÁUSULAS ECONÔMICAS

Reajuste salarial – Correção pelo percentual equivalente à variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC do período de novembro de 2014 a outubro de 2015, até o teto de R$ 7.929,13 (sete mil novecentos e vinte e nove reais e treze centavos), sem correção em relação a 2014.

Salários Normativos – Os atuais valores, mantidas as faixas de empresas com até 49 empregados e acima de 49 empregados, serão corrigidos da mesma forma do item anterior.

PLR – Os atuais valores, sem correção, mantidas as faixas de empresas com até 49 empregados e acima de 49 empregados, serão R$ 930,00 (novecentos e trinta reais) e R$ 1.030,00 (um mil e trinta reais) respectivamente, a ser pago em 02 parcelas iguais à metade desse valor cada uma, sendo a primeira até 30.04.2016 e a segunda até 31.10.2016 ou, alternativamente, a critério das empresas, numa única parcela até 30.06.2016, mantidas as regras da cláusula atual.

Taxa de Inclusão – Mantida a cláusula atual com seus respectivos valores e taxas.

CLÁUSULAS SOCIAIS

Mantidas as mesmas redações da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

VIGÊNCIA

De 1º de novembro de 2015 a 31 de outubro de 2017.

O acordo coletivo será assinado assim que divulgado o INPC – Índice Nacional de Preço ao Consumidor do período de novembro 2014 a outubro de 2015.