Eventos – SINDIVEG participa do ENFISA 2015

Este ano, a Bahia recebeu o 13º Encontro Nacional de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos – ENFISA – realizado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB – e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA – entre os dias 18 a 22 de maio, em Salvador.

Durante cinco dias, foram realizadas reuniões regionais, temáticas, de Fiscais Federais Agropecuários, das Câmaras de Agronomia dos CREAs e da fiscalização oficial; workshop de integração de tecnologia da informação; seminário sobre Agrotóxicos; e uma plenária de consolidação de resultados.

Executivos do SINDIVEG participaram das atividades da semana. Fernando Henrique Marini, Gerente de Produto, ministrou palestra referente aos avanços no combate ao contrabando de agrotóxicos com a presença de aproximadamente 80 pessoas. “As autoridades competentes têm realizado, nos últimos anos, várias ações integradas de combate aos agrotóxicos ilegais, contribuindo para a segurança alimentar por meio da produção e obtenção de alimentos sadios, com qualidade ambiental e tecnológica”, destacou Marini em sua apresentação.

Silvia Fagnani, diretora executiva do SINDIVEG, destacou a importância do evento para o setor. “A presença de entidades públicas e privadas no mesmo ambiente contribui para ampliação das discussões e aprimoramento das práticas na comercialização dos defensivos agrícolas no pais”.

O ENFISA foi criado em 2002 e, desde então, vem contribuindo para o fortalecimento do sistema brasileiro de defesa agropecuária.

Fonte: Agropec

IMG01