Diretoria do SINDIVEG para Biênio 2015/2017 toma posse em evento

Secretário do Estado, Deputado Arnaldo Jardim, prestigiou o evento.
A nova diretoria do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal – SINDIVEG – foi empossada na noite de 29 de maio. O executivo Welles Clovis Pascoal, presidente da Dow Agrosciences Industrial, assumiu a Presidência do sindicato, sucedida por Valdemar Luis Fischer da Nufarm Indústria Química. Outros 20 membros, eleitos por unanimidade em chapa única para o biênio 2015-2017, também tomaram posse.

A entidade, formada por 50 empresas fabricantes de defensivos agrícolas, foi fundada em 1941 para representar suas associadas junto aos órgãos de governo e comércio exterior, poderes públicos, entidades de classe, associações rurais e à sociedade civil. Atualmente, o SINDIVEG é membro-líder da campanha nacional contra o comércio ilegal de defensivos agrícolas.

“A nova diretoria tem o objetivo de unir esforços para alinhar os discursos da indústria de defensivos agrícolas. Para isso, definiremos uma agenda comum para discutir assuntos de cunho fiscal, a questão do marco regulatório e o combate à ilegalidade de produtos, que hoje já representa 10% do mercado nacional. Manteremos a união entre as empresas associadas e daremos continuidade aos esforços pela valorização do setor, que é vital para o agronegócio e a economia brasileira”, comentou Pascoal.

A presença do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Deputado Arnaldo Jardim, abrilhantou ainda mais a noite. Após cumprimentar os convidados, em seu discurso, ele reforçou a importância do setor de agroquímicos para o país e a parceria entre estado e indústria.

“Sou portador da saudação do Governador Geraldo Alckmin. Ele (Geraldo) reconhece a importância do setor de defensivos agrícolas e as empresas que o SINDIVEG representa. Quero convidar o sindicato para selarmos uma parceria. Com objetivo de acelerarmos as pesquisas, com foco no desenvolvimento e, principalmente, para a transferência dessas tecnologias, uma vez que o trabalho envolve diretamente o setor produtivo”, disse o secretário.

Na ocasião, o atual vice-presidente executivo do SINDIVEG, Amaury Paschoal Sartori, que ocupou o cargo por 15 anos, irá sucedê-lo à Silvia de Toledo Fagnani, atual Diretora de Assuntos Regulatórios e Internacionais.

IMG01

Conheça todos os membros da nova diretoria do SINDIVEG para os próximos dois anos.

DIRETORIA – EFETIVOS
Presidente: Welles Clovis Pascoal – Dow Agrosciences Industrial Ltda.
1º. Vice-presidente: Valdemar Luis Fischer – Nufarm Indústria Química e Farmacêutica S/A
2º. Vice-presidente: Laercio Valentim Giampani – Syngenta Proteção de Cultivos Ltda.
Diretor Administrativo: Pedro Augusto de Oliveira Lopes – Bayer S/A
Diretor Financeiro: André Gustavo de Oliveira – Basf S/A

DIRETORIA – SUPLENTES
João Conrado Havryluk – Iharabras Indústrias Químicas S/A
Andrey Filguera G. Araújo – Adama Brasil S/A
Luis Roberto Graça Favoretto – Monsanto do Brasil S/A
José Donizeti Vilhena – DuPont do Brasil S/A
Maria de Lourdes S. Fustaino – FMC Química do Brasil Ltda.

CONSELHO FISCAL – TITULARES
Milton Ossamu Hiramoto – Iharabras Indústrias Químicas S/A
Yuji Hamada – Arysta Lifescience do Brasil Indústria Química e Agropecuária Ltda.
Jurandir Paccini Neto – Ouro Fino Química Ltda.

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
Rosemeire Merlo – Sipcam Nichino Brasil S.A.
Thomas Britze – Helm do Brasil Mercantil Ltda.
Ronaldo Pereira – Rotam do Brasil Agroquímica e Produtos Agrícolas Ltda.

DELEGADOS JUNTO À FIESP EFETIVOS
José de Paulo Fabretti – Sumitomo Chemical do Brasil Representações Ltda.
José Eduardo Vieira de Moraes – Basf S.A.

DELEGADOS JUNTO À FIESP SUPLENTES
Ana Paula Nascimento Ellner – Bequisa Indústria Química do Brasil Ltda.
Edward Achterberg – Sipcam Nichino Brasil S.A.