Campanha – Produção sustentável – Apicultor e agricultor

O SINDIVEG, juntamente com a ANDEF e o SINDAG – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola, está apoiando a campanha Produção Sustentável IMG01Apicultor e Agricultor com o objetivo de conscientizar sobre a importância da relação harmônica entre agricultura e apicultura.

Lâminas, folders e cartazes com informações importantes selecionadas pela indústria de defensivos estão sendo distribuídos nacionalmente para os agentes de campo, levando a informação ao maior número de pessoas possível. Essa, dentre outras ações que estão sendo promovidas, refletem a preocupação do setor de agroquímicos com a saúde e preservação das abelhas e a coexistência entre agricultura e apicultura.

“Junto aos agricultores, buscamos destacar a importância das abelhas na polinização e na manutenção da biodiversidade, apontando para as responsabilidades de todos por uma convivência harmônica”, comenta Paula Arigoni, Coordenadora de Assuntos Regulatórios – Polinizadores do SINDIVEG.