Associada – IHARA comemora 50 anos de história com diversas ações em todo o país

Concertos musicais, perfuração de poços, livro e jantar para parceiros marcam o ano de celebração da empresa

Em março de 2015, a IHARA, empresa japonesa de defensivos agrícolas, comemorou 50 anos de história. Para celebrar a data, foram programadas diversas ações que devem acontecer no decorrer do ano. Entre elas, um jantar marcado para o dia 18 de março, em São Paulo, com estimativa de 450 pessoas, entre clientes, acionistas, conselheiros, fornecedores, pesquisadores, autoridades e imprensa.

“Queremos reunir parte daqueles que contribuíram com a nossa história há tanto tempo. Queremos que seja uma noite memorável onde vamos agradecer, comemorar e IMG01honrar os principais momentos da companhia e, inclusive, apresentar o livro de 50 anos de história da IHARA. Queremos que cada convidado se sinta agradecido por sua contribuição a nossa história levando esta data como lembrança”, afirma Julio Borges, diretor presidente da IHARA.

Mas a celebração do 50º aniversário não para por aí. Até setembro de 2015, a empresa deve entregar 50 novos poços perfurados e instalados nos, municípios da Bahia (Juazeiro do Norte e Sobradinho), Pernambuco (Cabrobó) e Rio Grande do Norte (Mossoró e Messias Targino). O intuito do projeto é beneficiar comunidades que se encontram em estado extremo de escassez de água.

“Desde o princípio, quando se planejavam as ações em comemoração aos 50 anos da companhia, ficou muito claro que precisamos trabalhar as questões sociais e ajudar, de alguma forma, a população. No dia a dia, já trabalhamos diversas ações com esse intuito, mas queríamos mais. Buscávamos realmente fazer a diferença”, afirma o presidente. “Por isso, escolhemos o problema da seca no Nordeste e desenvolvemos uma forma de tentar contribuir para minimizá-lo. Fazendo nossa parte, esperamos chamar a atenção para que outras empresas e governos se unam nessa luta”, explica.

O campo das artes também não ficou esquecido, e a empresa patrocina o projeto “Concertos Brasil: Festival de Música 50 anos IHARA”, que irá percorrer diversas cidades do país mesclando atrações locais a artistas consagrados, como Zezé Di Camargo & Luciano e a dupla Sá & Guarabyra. Os shows estão previstos para acontecer em Campo Mourão (PR), Santa Maria (RS), Três Pontas (MG), Sorriso (MT) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Todos serão organizados em praças públicas e sempre gratuitos.

Ainda para este ano estão previstos também um projeto de teatro com patrocínio da empresa e a realização da Corrida IHARA, que deve acontecer no segundo semestre, junto ao Setembro Vermelho, promovido pela Organização Mundial da Saúde – campanha global das Nações Unidas com foco no combate e prevenção às doenças do coração.

IMG01

História
Os primeiros passos da IHARA começaram a ser dados em 1965, quando se estabeleceu no país. A companhia nasceu por meio da visão empreendedora de empresários japoneses, que desejavam trazer ao Brasil novas soluções em defensivos agrícolas baseados na tecnologia japonesa a fim de tornar a agricultura nacional mais moderna, produtiva e rentável.

O cenário da chegada ao país, no entanto, não era favorável. A IHARA nasceu em uma época na qual o Brasil sofria com a alta inflação e recessão, e a empresa só conseguiu sobreviver graças à persistência e determinação de seus executivos.

Desde então, a empresa tem conquistado resultados sólidos e estruturados. Hoje, possui em seu portfólio mais de 60 soluções, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas.

Informações da Assessoria de imprensa da IHARA – Linhas Comunicação

Compartilhe agora:
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *