SINDIVEG assina convenção coletiva de trabalho do setor químico 2014/2015

O SINDIVEG, representado pelo Gerente de Informação, Ivan A. Sampaio, juntamente com a comissão CEAG-10 (Comissão de Estudos e Assessoria do Grupo 10 da FIESP), composta de 12 sindicatos patronais do setor químico, assinou, no final de outubro, a renovação da convenção coletiva de trabalho com os trabalhadores das indústrias químicas e farmacêuticas do Estado de São Paulo, cuja data base é 1º de novembro.

De acordo com a convenção coletiva, para empresas do setor de defensivos agrícolas com mais de 50 funcionários, ficaram estabelecidas as aplicações descritas abaixo:

• Piso salarial será de R$ 1.258,40 (8,7% de aumento com relação ao ano anterior).
  • Para salários nominais até R$ 7.929,13, será aplicado o percentual único e negociado de 7,51% (equivalente à variação integral INPC do período de novembro de 2013 a outubro de 2014 – 6,34% acrescido de forma cumulativa de 1,1% de aumento real correspondente ao período de 1º de novembro de 2013, inclusive, a 31 de outubro de 2014, inclusive).
  • Para salários nominais superiores a R$ 7.929,13, será concedido o valor fixo correspondente a R$ 595,48.
  • A PLR – Participação nos Lucros ou Resultados –, para empresas que não possuem planos próprios, será de R$ 1.030,00 (10,7% de aumento em relação ao ano anterior).

negociacoes
Ficarão mantidas por mais um ano as cláusulas de cunho social.

convencao