Palestra na Receita Federal – Agroquímicos agrícolas ilegais

No dia 16 de setembro, o Gerente de Produtos do SINDIVEG, Fernando Henrique Marini, ministrou a palestra com o tema “Identificação e características dos produtos agroquímicos”, na Ação de Capacitação na Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Pelotas/SP.

A palestra abordou desde temas básicos, como a definição do que são defensivos agrícolas e a especificação de uso de cada classe: herbicida, fungicida e inseticida, até a Campanha Contra Defensivos Agrícolas Ilegais.

Aproximadamente 45 servidores de diversas unidades da Receita Federal do Rio Grande do Sul, que atuam nas cidades de fronteira com o Uruguai e Argentina, Portos e Aeroportos, assistiram à palestra.

“Ações informativas e de relacionamento como essa são fundamentais para difundir a campanha liderada pelo SINDIVEG e a importância do assunto contrabando e falsificação de defensivos agrícolas no Brasil”, comenta Marini.