Nova executiva integra equipe do SINDIVEG

IMG01

São Paulo (SP) – A Engenheira Agrônoma, Paula Arigoni, acaba de assumir a coordenação de Assuntos Regulatórios – Polinizadores no SINDIVEG – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal. Atualmente, a entidade conta com 50 associadas do setor de defensivos agrícolas.

Formada pela UNESP de Botucatu e com especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo, Paula esteve envolvida no mercado de grama e gramados desde sua graduação. Nesse segmento, realizou eventos científicos e atuou à frente de projetos junto ao MAPA, docentes e pesquisadores.

Recentemente, integrou o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA 2014 como membro da equipe técnica que preparou os campos oficiais de jogos e treinamentos de seleções nas 12 cidades sedes. A agrônoma considera essa experiência como “um período de intenso desenvolvimento pessoal e profissional”.

Além das experiências mencionadas, a executiva tem conhecimento no mercado de floricultura e paisagismo com suas implicações técnicas e fiscais, e em projetos de editoração e publicação de livros.

Paula Arigoni coordenará a área regulatória do SINDIVEG referente a Polinizadores e será responsável por interagir com órgãos governamentais e associações de apicultores – a fim de esclarecer casos e intermediar o relacionamento entre indústria de defensivos agrícolas, apicultores e agricultores; atender a imprensa como porta-voz; gerenciar ações pró-ativas e reativas relacionadas a incidentes em todo o País; mapear casos de mortalidade de abelhas; e acompanhar o Grupo de Trabalho do SINDIVEG sobre o tema.