III Fórum Caminhos da Safra

Executivas do SINDIVEG acompanharam o III Fórum Caminhos da Safra, realizado no dia 16 de setembro, na sede da Editora Globo, em São Paulo.

O evento foi promovido pela revista Globo Rural e discutiu os rumos da logística no País encerrando a terceira edição do projeto Caminhos da Safra, em que os repórteres Rodrigo Vargas, Ernesto de Souza e José Medeiros percorreram quase 7.000 km em dez Estados brasileiros, para avaliar a logística e a infraestrutura do escoamento da safra brasileira de grãos 2013/2014.

Especialistas dos setores de infraestrutura e logística estiveram presentes para debater o transporte de cargas agrícolas no País: Aurélio Pavinato, presidente da SLC Agrícola; Luiz Carlos Carvalho, o presidente da ABAG; Claudio Adamucho, presidente do Grupo G10; e Luiz Antonio Fayet, o consultor de Logística CNA.

O presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Carlos Carvalho, afirmou durante o evento que espera novidades para o setor agro por parte do futuro novo presidente a partir de 1º de janeiro de 2015. Segundo ele, os candidatos não estão colocando o agronegócio como prioridade em seus discursos pré-eleitorais. “O agronegócio, com logística precária – como portos e estradas -, tributação alta e dificuldades de armazenamento dos produtos, continua trazendo riqueza ao Brasil e sendo fundamental para a sua balança comercial.”

Dentre os fatores apontados pelos especialistas para resolver o problema da logística no País, destacam-se “menos burocracia” e “mais planejamento”.

IMG01

IMG02

IMG03

Compartilhe agora:
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *