Workshop – CAS: Certificação Aeroagrícola Sustentável

ANDEF promove workshop sobre certificação aeroagrícola

2014-05-29-02

A Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) promoveu no dia 10 de abril, em Leme/SP, o primeiro workshop sobre Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). Durante o evento, foi debatido sobre tecnologia de aplicação e mercado aeroagrícola brasileiro.

O evento faz parte do programa CAS, desenvolvido pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF) em parceria com a ANDEF e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), tendo como entidades coordenadoras a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCA/UNESP-Botucatu), Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

2014-05-29-03

Além da apresentação das palestras – “Os princípios da tecnologia de aplicação aérea”, por João Paulo A. Rodrigues da Cunha, professor da UFU; “CAS: Certificação Aeroagrícola Sustentável”, por Ulisses Antuniassi, professor da UNESP; e “O mercado aeroagrícola brasileiro”, por Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial do Ipanema da Embraer S.A., também foram realizados voos de demonstração com o professor da UFLA, Wellington P. A. Carvalho.

Fonte: ANDEF