SINDIVEG realiza visita ao terminal Santos Brasil

No último dia 14 de maio, o Sindiveg – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal – realizou visita técnica ao Terminal Santos Brasil, no Porto de Santos, para conhecer as operações do terminal e a fiscalização de contêineres de defensivos agrícolas.

2014-05-29-01

A visita foi organizada pela Gerente de Comércio Exterior do Sindiveg, Patricia Fédor, e teve a participação de 21 profissionais da Comissão de Comércio Exterior. O grupo foi recebido pelo Gerente de Segurança Aduaneira, Remildo Souza Matos, e por Daniel Gustavo Braz Rocha, Chefe do Serviço de Vigilância Agropecuária de Santos (SVA), que apresentaram a empresa Santos Brasil e explicaram como são realizadas as inspeções dos contêineres do setor agropecuário.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer o terminal, visitar a sala de amostragem do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e acompanhar o processo de fiscalização de um contêiner de defensivo importado.

Fonte: Comunicação Sindiveg