O Sindiveg

Formado por 37 empresas do setor de defensivos agrícolas, o SINDIVEG – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal – foi fundado em 1941.

A entidade representa suas associadas junto a órgãos de governo e comércio exterior, poderes públicos, entidades de classe, associações rurais e à sociedade civil. Atualmente, o SINDIVEG é membro-líder da campanha nacional contra o comércio ilegal de defensivos agrícolas.

Produzidos em conformidade com a legislação em vigor no Brasil, os defensivos agrícolas são produtos e agentes físicos, químicos ou biológicos usados na agricultura, além de pastagens, florestas, ambientes urbanos, hídricos e industriais. Sua finalidade é a proteção contra a ação de seres vivos considerados nocivos, como pragas, insetos, plantas daninhas, ácaros e fungos.

A indústria de defensivos agrícolas movimentou US$ 9,6 bilhões em 2015 contra US$12,249 bilhões em 2014.

As principais atribuições do SINDIVEG como representante do setor de defensivos agrícolas são as seguintes:

• Representação Setorial
  • Estudo da Regulamentação Brasileira, do Mercosul e Convenções Internacionais
  • Informações Estatísticas
  • Negociações Salariais
  • Comércio Exterior/Negociações Internacionais
  • Campanha contra Defensivos Agrícolas Ilegais
  • Relação mais Produtiva entre Agricultura e Apicultura

Membro da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o SINDIVEG também atua junto à federação no DEAGRO – Departamento do Agronegócio, DEREX – Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior e no setor de Relações trabalhistas e sindicais.