Novos Executivos no SINDIVEG

ASSUNTOS REGULATÓRIOS

Luis Carlos Ribeiro ocupa, desde julho, o cargo de Gerente de Assuntos Regulatórios Estaduais e Municipais do SINDIVEG. Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal e Rural do Rio de Janeiro, Ribeiro sempre atuou no setor da indústria de defensivos agrícolas nas áreas de vendas e assistência técnica, desenvolvimento e registro de produtos.

Entre as empresas de seu currículo, estão: Shell Química do Brasil, Chevron do Brasil, Rhodia Agro, Cyanamid Química do Brasil, BASF e Oxíquimica. Ribeiro também foi proprietário do Escritório de Consultoria em registros de produtos ACTYVA BR. Nos últimos anos, sua atuação foi na ANDEF – Associação Nacional de Defesa Vegetal.

O executivo é pós-graduado em Sistemas de Registros para Diferentes Produtos e Gestão e Auditoria Ambiental, entre outros cursos. No momento, finaliza Mestrado Profissional sobre Defesa Vegetal na Universidade Federal de Viçosa (UFV) – MG.

Ribeiro também atuou na academia. Foi coordenador do Curso de Proteção de Plantas junto à UFV; coordenador do Curso de Especialização em Segurança de Produtos Fitossanitários para Técnicos Agrícolas e Profissionais de Curso Superior, junto ao IAC e à UFV; e professor do curso MBA em Fitossanidade junto ao IAC de Campinas e ANDEF – SP.

É um dos editores do livro Defesa Vegetal Fundamentos, Ferramentas, Políticas e Perspectivas e dos três livretos técnicos QR LIVRO, onde constam informações sobre diferentes pragas para diversas culturas; organizador do Livreto Defesa Vegetal – Pesquisar Para Conhecer. Conhecer Para Manejar; e um dos autores do aplicativo de celular DEFESA VEGETAL, que consta informações das principais pragas em um conceito geral de ocorrência no país.

USO CORRETO E SEGURO

A partir de agosto, o SINDIVEG passou a contar com uma nova área: Uso Correto e Seguro. O objetivo é atender à demanda dos associados de discutir e propor projetos de educação que possam garantir o uso correto e seguro de defensivos agrícolas no campo.

O responsável pela área é Maurício Fernandes, agrônomo pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAVJ/UNESP), mestre e doutor em Entomologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP). No SINDIVEG, o executivo ocupa o cargo de Especialista em Uso Correto e Seguro e aplicará seus conhecimentos de quase duas décadas em prol do desenvolvimento da nova área na entidade.

Fernandes acumula mais de 18 anos de experiência nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento de Mercado, Marketing e Stewardship, desenvolvidos em empresas multinacionais como Delta and Pine Land Company e DuPont, onde foi gerente de Product Stewardship, e anteriormente Coordenador de Marketing Sênior e Coordenador de Desenvolvimento de Mercado. Nos últimos meses, Fernandes atuou como consultor autônomo junto às entidades do setor de defesa vegetal.

Compartilhe agora:
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *