Conferência Internacional 2015 Interpol

FUTURAS AMEAÇAS 2020 – FERRAMENTAS PARA MITIGAÇÃO DE RISCO

IMG01

 

 

 

 

2015 International Law Enforcement IP Crime Conference – Interpol
The Future Threats 2020 – Tools for Mitigating the Risk

Entre 22 e 24 de setembro de 2015, aconteceu a 2015 International Law Enforcement IP Crime Conference – Interpol (Conferência Internacional 2015 de Aplicação da Lei contra Crimes de Propriedade Intelectual), organizado pela Interpol, na cidade de Buenos Aires – Argentina. Mais de 600 conferencistas de todas as partes do mundo se reuniram para discutir temas ligados à propriedade intelectual, pirataria e ferramentas para mitigar os problemas de contrabando e falsificação de mercadorias.

Na programação, diversas palestras sobre o tema do evento, ações das autoridades nacionais contra produtos ilegais, cases de sucesso das autoridades aduaneiras, policiais e outras áreas de fiscalização.

No dia 23 de setembro, durante o encontro, também foi realizado o Operational Workshop – Pesticides & Agriculture (Workshop Operacional – Pesticidas & Agricultura). A pedido da organização do evento, o SINDIVEG, representado pelo Gerente de Produto – Fernando Marini, apresentou o case de combate aos agroquímicos ilegais no Brasil. Marini discorreu sobre a realidade do comércio ilegal de agroquímicos no país e as soluções e necessidades para minimizar a situação na região.

Após o workshop, uma mesa-redonda, com presença de autoridades da INTERPOL, gerou encaminhamento de pleitos às autoridades policiais dos países envolvidos na questão de contrabando e falsificação de defensivos agrícolas.

A “Operação Júpiter”, com comando da INTERPOL e focada no combate à pirataria na América do Sul, já realizou operações de combate aos agroquímicos ilegais em anos anteriores, e os resultados obtidos nessas operações foram expressivos e muito importantes pelo grande alcance. Nessa operação, foram detidas pessoas envolvidas com o crime e realizadas significativas apreensões de produtos ilegais.

 

DIVULGUE E PARTICIPE do curso “Combatendo Agrotóxicos Ilegais”.
Inscreva-se já!

IMG01

Compartilhe agora:
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *