“Operação Lavoura Limpa” Polícia Civil de Franca e Ministério Público Estadual de São Paulo juntos contra a falsificação de agroquímicos no estado

Lançada no dia 05 de dezembro de 2014, pelo 3º Distrito Policial de Franca (SP), com apoio do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, a “Operação Lavoura Limpa” mobilizou 200 policiais civis para cumprir mais de 100 mandados de busca e apreensão, e prisão.

Foram desmantelados laboratórios clandestinos de falsificação de agroquímicos e apreendida grande quantidade de produtos, rótulos e embalagens falsificados. Também foram apreendidos bens de propriedade dos envolvidos, entre eles carros de luxo, lanchas, caminhões, carretas e um jet ski. Diversos documentos também foram encontrados nas dependências visitadas e serão analisados pelas autoridades que continuarão com as investigações.

Estima-se que o patrimônio auferido pelo grupo seja maior que R$ 20 milhões, acumulados à custa das vendas de defensivos falsificados em todo o Brasil. Os principais alvos da Operação foram sete pessoas, suspeitas de serem os líderes da organização.

Acessem o link para a matéria televisionada sobre a “Operação Lavoura Limpa”.

Compartilhe agora:
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *