Conheça a operação “Serra” – Maranhão

Na última semana de agosto, a Agência Estadual da Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), por meio de suas unidades regionais de Balsas e São João dos Patos, em conjunto com a Polícia Civil, atuou na “Operação Serras”, realizada nas Serras do Fosdão e Penitente, e Povoado de Batavo, nos municípios de Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba. O objetivo da operação foi fiscalizar o vazio sanitário da soja e defensivos agrícolas.

Durante a operação, os fiscais encontraram depósitos com defensivos agrícolas ilegais, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sendo caracterizado pela polícia como contrabando. Ao todo, 57 volumes de diversas marcas e princípios ativos, envolvendo inseticidas e herbicidas, dentre eles o Benzoato de Emamectina, foram apreendidos. Todos os produtores foram autuados pela Aged, tendo o valor da multa ultrapassado R$ 100.000,00. Os proprietários irão responder administrativamente pelo ato ilícito.

A fiscalização da Aged de Balsas alertou os produtores da região que o uso desses produtos pode trazer consequências aos produtores e que não tem como avaliar e garantir que o princípio ativo é o mesmo e se a dosagem marcada está correta.

Revendedor: fique atento!
Garanta para seus clientes agricultores somente a venda de produtos originais aprovados pelos órgãos registrantes no Brasil e promova as boas práticas agrícolas!

IMG01

Fonte: Aged Maranhão

Compartilhe agora:
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *