Eventos/Cursos

CAS Nível II

A Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) é um programa voluntário de certificação e boas práticas na aviação agrícola, que tem como objetivo aumentar a responsabilidade ambiental nas aplicações através do controle dos fatores que levam a uma pulverização eficaz de defensivos. É uma realização da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF) em parceria com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) e tem como entidades coordenadoras a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp-Botucatu), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A certificação CAS Nível II terá continuidade com o Curso “Qualidade técnica e responsabilidade ambiental na aplicação aérea“. A participação nesse curso é o principal requisito para que sua empresa conquiste a Certificação CAS Nível II. O curso será realizado nos dias 3 e 4 de maio de 2016, no Vitória Hotel Convention Indaiatuba, nas Proximidades do Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP.

Para fazer sua inscrição, enviar e-mail para certificacaocas.fepaf@gmail.com com as seguintes informações: Dados do participante (nome completo, data nascimento, CPF, RG e cargo que ocupa na empresa); Dados da empresa para emissão de recibo (incluir CNPJ); Cópia eletrônica do termo de adesão ao CAS Nível II (imprimir, assinar, digitalizar e enviar como arquivo anexado); e Cópia do comprovante de pagamento do boleto. O pagamento da taxa será realizado mediante boleto emitido pela FEPAF, o qual será enviado por e-mail após a confirmação de participação.

O valor da taxa de inscrição inclui:

• Participação de um representante da empresa no Curso CAS.
  • Hospedagem em apartamento individual – SGL (duas diárias, com entrada em 02 de maio, após as 14h e saída no dia 04 ao final do curso).
  • Almoço no hotel nos dias 03 e 04.
  • Jantar no hotel no dia 03.
  • Coffee breaks durante o curso.
  • Material do curso.

Não estão incluídas as despesas de deslocamento para comparecer ao curso e as eventuais despesas extras no hotel.

A data limite de envio dos dados para inscrição é 15 de maio de 2016, e a data limite para pagamento do boleto é 22 de maio de 2016.

Observações:

• Não é necessário contatar o hotel para reservas: sua inscrição já garante as reservas no hotel.
  • Para participar do Nível II do CAS, cada empresa precisa indicar pelo menos um representante para participar do curso.
  • EMPRESAS QUE NÃO POSSUEM O CAS NÍVEL I: ainda é possível enviar os documentos e fazer sua adesão ao CAS Nível I.

Confira a programação detalhada e outras informações sobre o CAS Nível II no site

ENFISA 2016

Enfisa-2016

O 14º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos acontecerá entre os dias 06 e 10 de junho, no Hotel K, em Goiânia, no Estado de Goiás. Será realizado pela Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins (MAPA/SDA/DFIA/CGAA) e pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), com apoio da ABCBio, ABIFINA, AENDA, ANDEF, ANDAV, inpEV, SINDIVEG, SBDA e Unifito, e organização da Agropec.

O Encontro é o principal fórum de discussão técnica sobre agrotóxicos no Brasil. Vem ocorrendo de forma ininterrupta desde 2002, quando foi criado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 2005, passou a ter etapas nacionais e regionais e, desde então, já percorreu todas as Unidades da Federação. Em 2014, o evento retornou à sua cidade natal e iniciou um novo ciclo. O objetivo principal do ENFISA é promover ações pela harmonização de procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos. O evento tem contribuído também para um nivelamento dos serviços estaduais de fiscalização através da identificação de iniciativas bem-sucedidas.

Obtenha mais informações através do site do evento. Acesse aqui.