Câmaras Setoriais Mapa

Câmara de Crédito, Seguro e Comercialização

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) criou a Câmara Temática do Crédito, Seguro e Comercialização do Agronegócio. A medida foi publicada no Diário Oficial da União no dia 5 de agosto.

O presidente será Ivan Wedekin, tendo Ayrton Jun Ussami como Secretário e Isabel Regina Flores Carneiro como Supervisora.Também integram essa Câmara o secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Geller, representantes de outros ministérios, entidades de classe, bancos públicos e o setor privado. Confira a portaria aqui.

Câmara Produtiva do Milho e Sorgo

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, oficialmente instalada em julho de 2006, é composta por 23 órgãos e entidades. No dia 5 de agosto, publicou no Diário Oficial da União, a designação dos novos membros representantes de órgãos e entidades.

O presidente dessa Câmara será Sérgio Luiz Bortolozzo, tendo Leandro Pires Bezerra de Lima como Secretário. A portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Portaria nº 174, de 24 de março de 2009.

Câmara Temática de Insumos Agropecuários

A Câmara Setorial de Insumos Agropecuários (CTIA), oficialmente instalada em julho de 2004, passou a ser denominada Câmara Temática devido à grande transversalidade dos assuntos ligados às cadeias produtivas, e, em maio de 2006, foi oficialmente criada a Câmara Temática de Insumos pela Portaria nº 137.

No dia 15 de julho de 2016, foi publicada a designação dos membros representantes de órgãos e entidades para compor a CTIA. O presidente será JULIO CEZAR BUSATO, tendo Luis Eduardo Pacific Rangel como Secretário e Leandro Pires Bezerra de Lima como Supervisor. A portaria entrou em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Portaria nº 691, de 08 de setembro de 2011.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.